A Lança do Destino


Há aproximadamente 2.000 anos atrás, em uma sexta-feira, dia da crucificação do Mestre Jesus, aconteceu um fato muito misterioso.
Segundo o costume, as pernas dos crucificados eram quebradas para antecipar a sua morte. Os ladrões que estavam ao lado de Jesus tiveram esse destino, mas quando chegou a vez do Messias, um centurião romano, Longinus, para provar que ele já estava morto, e quem sabe para se fazer cumprir as profecias, perfurou o peito de Jesus, que nesse momento jorrou sangue e água, provando que ele já estava morto.
Como os ossos de Jesus não foram quebrados, isso reforçou ainda mais o fato que ele realmente era o Filho de Deus, pois os Profetas do Velho Testamento, já haviam previsto que nenhum osso do corpo do Messias seria quebrado.

Desde esse momento a lança passou para a história como uma relíquia religiosa.
Hoje em dia existem muitas lanças reinvindicando ser a lança santa da história bíblica.
Com o passar dos anos uma lenda acompanhou a lança através dos anos, dando a quem a possuisse, o poder de conquistar o mundo. Os fatos relatados a seguir são frutos de pesquisas, a verdade somente os olhos do passado poderiam ver com precisão.

Com o passar dos anos, a posse da lança tomou vários rumos, começando supostamente com Constantino, imperador romano que primeiro adotou o Cristianismo em príncipios do século IV.
Depois disso uma série de líderes militares prósperos, tiveram a posse dessa 'arma', dentre eles: Alaric Theodosius (que precedeu Átila o Huno), Charles Martel (que derrotou os muçulmanos em 733 D.C.), Carlos Magno, Justiniano, Frederick Barbarossa, 5 imperadores saxônicos que sucederam a Dinastia Carolíngea, e outros mais.
De acordo com a lenda, Carlos Magno empunhou a lança por 47 batalhas prósperas, mas morreu quando acidentalmente a teria derrubado.

Napoleão tentou obter a lança depois da batalha de Austerlitz, mas ela já tinha sido contrabandeada para fora da cidade, frustrando a vontade de Napoleão em possuir o poder.

Em 1912, a lança passa à posse da Casa de Hapsburgs, fazendo parte de uma coleção no Museu de Hofburg em Viena.
Em setembro desse ano, um jovem chamado Adolf Hitler visitou o museu e com o acompanhamento e orientação do Dr. Walter Stein, ficou sabendo sobre o histórico de poder da lança.
Nesse momento, Hitler ficou contemplando-a, e sentiu uma conexão mística entre ele e as gerações de conquistadores da história, já que ele tinha muito interesse em artefatos religiosos de poder.
Após essa visita Hitler chegou a dizer:

"Eu fiquei lá tranquilo, olhando fixamente para a lança por vários minutos, esquecendo de tudo à minha volta. Ela parecia conter algo oculto em seu interior, que me evadia, parecia que eu sentia, eu sabia intimamente e não podia trazer à consciência... Eu sentia ainda como se eu mesmo a tivesse segurado antes em algum século passado da história. Que eu mesmo uma vez a tivesse clamado como meu talismã de poder e segurasse o destino do mundo em minhas mãos..."

Em 14 de Março de 1938, depois que ele subiu ao poder como chanceler da Alemanha, Hitler anexou a Áustria e ordenou que a lança, junto com o resto da coleção de Hapsburg, fosse enviada para Nuremberg, coração do movimento nazista. Esse transporte foi feito em outubro desse mesmo ano, em um trem blindado da SS.
Foi mantida na Igreja de St.Catherine por 6 anos, até que em outubro de 1944, foi construida secretamente uma abóboda subterrânea, para protegê-la inclusive de um bombardeio pesado.
Seis meses depois, em 30 de abril de 1945, as 2:10 PM, o exército americano invadiu a abóboda e resgatou a lança e toda a coleção de Hapsburgs. Segundo os registros 80 minutos após esse incidente Adolf Hitler, se suicidou com um tiro na cabeça.

Hoje a Lança Sagrada foi devolvida para o Museu de Hofburg, e permanece envolta em mistério.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

9 comentários

Clique aqui para comentários
hiq13
Administrador
22 de abril de 2010 às 07:18 ×

Pois é...
Tudo a respeito a biblia, igreja e religiões é mantido em segredo.
Segredo é a ignorância vestida de sagrado.

Reply
avatar
SeuTrabuco
Administrador
22 de abril de 2010 às 08:32 ×

Vai a merda o babaca que escreveu isso, como alguém que possui a lança e tem o poder místico de vencer batalhas, precisa se suicidar, para não ser capturado e ser morto, aonde Hitler disse tal coisa, quero conste minha indignação com você seu ignorante de merda.
Valhalla88

Reply
avatar
Unknown
Administrador
22 de abril de 2010 às 09:55 ×

O texto é interessantíssimo, mas a leitura se tornou cansativa devido a cor da fonte em contraste com o fundo. Uma pena, visto que tais assuntos são enriquecedores.

Reply
avatar
Lucas
Administrador
22 de abril de 2010 às 09:58 ×

Eu acho q o texto é Hoax.... bem pode não ser culpa do autor desse texto, mas achei muito forçada essa história.

Reply
avatar
Sacht
Administrador
22 de abril de 2010 às 12:06 ×

A verdadeira lança não está em Hofburg.

Reply
avatar
Toni Kaule
Administrador
22 de abril de 2010 às 12:27 ×

Que mentirada heim!!!! puta que os pariu

Reply
avatar
22 de abril de 2010 às 15:18 ×

Incrível como o ser humano tem uma tendência a crer no místico, você acredita em papai noel também? dizem que ele anda lá pelo polo norte, será?

Reply
avatar
Luís Felipe Nunes
Administrador
22 de abril de 2010 às 17:04 ×

WTF o loco q escreveu esse texto
aruariiriirairiairair

Reply
avatar
Marlandyson da Silva
Administrador
22 de abril de 2010 às 21:18 ×

[Pingback] http://www.nerddogueto.com.br/2010/04/22/a-lanca-do-destino/

Reply
avatar