Os Poltergeists

Poltergeists Os poltergeist são uma das formas mais incompreendidas dentro da actividade paranormal. A palavra “Poltergeist” provém de uma palavra alemã que signigica “espíritos ruidosos”. Para explicar por que criam poltergeists existem duas teorias que vamos explicar na continuação.

- Uma delas, a mais conhecida dentro do mundo dos parapsicólogos, diz-se que estes fenómenos, ou seja, a actividade paranormal, é causada por uma pessoa da casa que deseja que lhe prestem atenção, ou porque está a passar alguma crise emocional. Normalmente são raparigas em idade adolescente emocionalmente instáveis. Crê-se que este tipo de pessoa pode manipular inconscientemente os objectos da casa com a mente. é desconhecido porque é que isto acontece em mulheres com estas características, mas os feitos têm sido demonstrados. Parece que quando a actividade começa a manifestar-se a rapariga está passando algum tipo de problema emocional ou sexual. Este teoria é a mais conhecida pois foi a que foi considerada em muitas ocasiões.

- A segunda teoria é a mais conhecida pelo publico que não está muito dentro do mundo paranormal, pois já foi representada muitas vezes em filmes, livros… O conhecimento massivo deste fenómeno deu-se por causa do filme que tem o mesmo nome e trata-se de um feito real. Esta teoria sustem que os fenómenos que ocorrem são causados por gente que morreram na casa em outros tempo e que, por algum motivo desconhecido, não podem descansar em paz. Com esta actividade o que pretendem é de alguma maneira algum tipo de ajuda. Esta teoria não foi provada e por isso é a menor credível de todas.

Seja pela razão que for, o certo é que as descrições dos poltergeists reúnem umas características comuns. Algumas das coisas que acontecem num caso de “espíritos ruidosos” são: Pancadas e ruídos sem uma causa aparente; Os objectos ou móveis da casa se abrem sem serem tocados por ninguém; Portas que se fecham à bruta como se de uma corrente de ar se tratasse. Ou inclusive, portas que se abrem!! Luzes que se apagam e se acendem… Todos estes feitos que não se podem se explicar de uma maneira razoável e coerente.

As aparições de fenómenos poltergeist se remontam durante quase toda a história. Já se ouve testemunhos destes fenómenos desde do século XII. Apesar de naquela época se pensava que a culpa das manifestações era do diabo e de outros demónios, assim como as bruxas e os fantasmas dos mortos.

Bom Pessoal Pesquisei e encontrei isso sobre Poltergeists , Bom na minha Opinião e o Campo mais enteressante na area paranormal , eu queria um pra min :P

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »